quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Guilherme Socias Villela


‘Estou muito satisfeito com a votação, graças a colaboração

 de muita gente. Pretendo ser um bom Vereador, 
um bom Legislador.’ 

G.Villela


O Vereador Guilherme Socias Villela é natural de Uruguaiana, Rio Grande do Sul. Economista formado pela UFRGS, tem cursos de pós-graduação e estágios no Brasil e no exterior. Foi Prefeito por dois mandatos durante 1975 e 1983 e ingressou como um dos Vereadores mais votados na Câmara Municipal de Porto Alegre, em 2012.

Vindo de encontro com sua formação acadêmica, Professor de Economia na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, sua experiência como Deputado Estadual (1991-1995), Secretário de Estado dos Transportes do Estado do Rio Grande do Sul (1995-1997), Villela integra a Comissão de Economia, Finanças, Orçamento e do Mercosul (CEFOR), e aponta como principal objetivo em sua vereança as Finanças Públicas.

Meio Ambiente e Mobilidade Urbana vem a seguir como objetivos primordiais em sua legislatura pois foi como Prefeito da Capital Gaúcha que Villela deu a Porto Alegre notoriedade mundial como uma das capitais mais arborizadas do mundo, além de implantar soluções modernas na mobilidade urbana da cidade. Ainda como prefeito, o Vereador organizou a Guarda Municipal e construiu três dos maiores parques da cidade; Marinha do Brasil, Harmonia, Moinhos de Vento (Parcão).

Ser Vereador é fazer parte do Poder Legislativo, é legislar em prol da sociedade e torna-lá mais justa e humana. É fiscalizar e manter o controle das realizações do Poder Executivo no municipio. Villela conhece Porto Alegre e afirma que suas experiências podem ajudar a solucionar questões nas áreas da Saúde, Segurança e Educação.


Nenhum comentário: