terça-feira, 9 de abril de 2013

CEFOR debate qualidade do gasto público

Reunião da Comissão de Economia, Finanças, Orçamento e do Mercosul (Cefor) 
Foto: Fábio Santa Helena

Foi realizada, na Câmara Municipal de Porto Alegre, no dia 9/4 a reunião da Comissão de Economia, Finanças, Orçamento e do Mercosul (Cefor) para discutir a Qualidade do Gasto no Setor Público.
A mesa foi composta pela secretária municipal de Planejamento Estratégico e Orçamento, Izabel Matte, o presidente da comissão Valter Nagelstein (PMDB), Guilherme Socias Villela (PP), João Carlos Nedel (PP) e Idenir Cecchin (PMDB). 
Com valor superior a R$ 5 bilhões, referentes ao orçamento da Prefeitura de Porto Alegre, Nagelstein apontou  que a população ‘tem o direito de saber como esse dinheiro é gasto e como o governo fiscaliza’.
Izabel Matte palestrou sobre como é complexo aplicar o ponto eletrônico no governo municipal devido ao atual panorama cultural dos servidores públicos - há quem goste e há aqueles que não. Nagelstein rebateu afirmando que expor as vísceras do município ajudará a combater a ‘zona de conforto’ dos servidores.
Guilherme Socias Villela elogiou a perspicácia de Izabel, que vem prestando um serviço fundamental a capital, buscando trabalhar horizontalmente com todas as secretarias e observando tudo que acontece na prefeitura. ‘Não adianta analisar os dados se não sob a ótica da nossa realidade’, ponderou por fim, Villela.


Nenhum comentário: