terça-feira, 23 de abril de 2013

Reunião esclarece sistema previdenciário.

 Villela elogiou a gestão que está sendo desenvolvida
Foto: Fábio Santa Helena

Por proposição do Vereador Guilherme Socias Villela (PP), o Diretor Geral do Previmpa, Luiz F. Rigotti compareceu à Comissão de Economia, Finanças, Orçamento e do Mercosul (CEFOR).
A reunião teve por finalidade informar a situação do sistema previdenciário do município de Porto Alegre (regime próprio da previdência) diante do contexto do Estado e de muitos municípios, que veem experimentando dificuldades para assegurar aos servidores e seus dependentes os benefícios previdênciários.
Villela mostrou-se satisfeito com os demonstrativos apresentados e elogiou a gestão que está sendo desenvolvida, e que tem servido de exemplo à muitos regimes próprios da previdência.

Previmpa: Departamento de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Porto Alegre; Autarquia responsável pela gestão do Regime Próprio de Previdência dos Servidores (RPPS), detentores de cargo de provimento efetivo ou nele aposentados e de seus dependentes. O Previmpa assegura aos seus beneficiários meios de subsistência nos eventos de incapacidade, maternidade, idade avançado, tempo de serviço, encargos familiares, e prisão ou morte daqueles  de quem dependam economicamente. 

Nenhum comentário: