segunda-feira, 31 de março de 2014

O legado da Copa

Prefeito José Fortunati discursando durante o evento "Tá na Mesa"
Foto: Luciano Lanes / CMPA

O vereador Guilherme Socias Villela (PP) esteve presente em mais uma edição do “Tá na Mesa”, evento realizado na Federasul na última quarta-feira (26/03). A reunião-almoço contou com a presença do prefeito José Fortunati como palestrante e teve como tema a visão da Capital além da Copa.

Na ocasião, Fortunati assegurou aos presentes que a Capital atenderá a todos os requisitos para a realização dos jogos da Copa do Mundo, deixando, inclusive, benfeitorias para Porto Alegre. Lembrou também que, embora a maior parte das obras não fique pronta até junho, os ganhos em mobilidade pública ficarão como legado. “O cidadão pode ficar um pouco incomodado durante essa fase, mas depois ficam as melhorias”, ressaltou o prefeito.

Além da Copa, outro assunto do encontro foram os contratos de gestão que estabelecem metas e critérios de avaliação para todas as secretarias, departamentos e empresas do governo municipal. O prefeito apresentou às autoridades e empresários presentes como deve funcionar esse modelo que atualmente é utilizado na iniciativa privada, e que agora busca aperfeiçoar a administração na esfera pública, com o objetivo de qualificar a prestação de serviços aos cidadãos.

Ao todo são 37 contratos divididos por área que, juntos, somam 280 metas de curto, médio e longo prazo. As metas foram elaboradas a partir do Programa de Governo, de reivindicações da comunidade e de necessidades da cidade detectadas em discussões de governo. O novo modelo de gestão é baseado na transversalidade, que exige integração entre secretarias, empresas e departamentos municipais.

Nenhum comentário: