segunda-feira, 14 de abril de 2014

Homenagem ao Lar Santo Antônio

Início das comemorações dos 35 anos do Lar Santo Antônio dos Excepcionais
Foto: Fábio Santa Helena 

O envolvimento e a admiração que o vereador Guilherme Socias Villela tem pelo Lar Santo Antônio dos Excepcionais, motivaram-no a propor homenagem à instituição e também à sua presidente, Maria Bernadete Cordoni Magalhães. Em Sessão Solene realizada na Câmara Municipal na tarde de terça-feira (08.04), o Lar recebeu o Troféu Câmara Municipal de Porto Alegre entregue ao vice-presidente Édison Pontes de Magalhães, enquanto Maria Bernadete recebeu o título de Cidadã de Porto Alegre.

Em seu discurso, Villela destacou a importância do Lar para Porto Alegre e para todos os 65 abrigados que atualmente moram no local, todos portadores de lesão cerebral grave ou severa. “É impossível falar do Lar Santo Antônio e não fazer menção à Maria Bernadete, carinhosamente chamada de Bety, que se dedica em tempo integral aos abrigados”, ressaltou o vereador. Ele também lembrou de fatos e pessoas importantes da história da instituição, como Élida Messias Ferreira (ex-presidente do Lar) e Maria Ignez Pilla Villela (ex-primeira dama), que participou da doação do atual prédio para o local.

Em agradecimento à homenagem, Maria Bernadete lembrou de como conheceu o trabalho voluntário e da época que iniciou suas atividades no Lar Santo Antônio, e finalizou: “O lar é parte da minha existência, e a ele dediquei e dedico o meu amor”.

O evento, que também marcou o início das comemorações dos 35 anos do Lar Santo Antônio dos Excepcionais, reuniu, além de membros da diretoria, funcionários e abrigados do Lar, autoridades e membros da Câmara como o presidente Professor Garcia, que presidiu a Sessão, as vereadoras Mônica Leal e Séfora Mota, e o vereador Alceu Barsinha.

Nenhum comentário: