segunda-feira, 16 de junho de 2014

Secretaria de Acessibilidade apresenta ações para a Copa


 Secretário Raul Cohen e Villela durante Sessão Ordinária 
Foto: Leonardo Contursi/CMPA

A Sessão Ordinária de segunda-feira (09.06), na Câmara Municipal, presidida pelo vereador Guilherme Socias Villela, contou com a presença do secretário de Acessibilidade e Inclusão Social, Raul Cohen que divulgou as ações da pasta durante a Copa do Mundo na Capital.

O secretário apresentou aos vereadores o Mapa da Acessibilidade da cidade, elaborado para distribuição durante a competição, e que destaca os estabelecimentos que oferecem recursos para pessoas com deficiência. Locais como o Aeroporto Salgado Filho, a Estação Rodoviária e o Mercado Público já receberam o selo de acessibilidade do órgão, assim como alguns restaurantes da Capital. 

“Vossa Excelência está não apenas chamando a atenção, como estimulando as ações da secretaria entre os dirigentes dos principais estabelecimentos de Porto Alegre, como é o exemplo do Barranco, e os quais têm se mostrado satisfeitos”, ressaltou Villela. O vereador também afirmou que as ações de mobilidade desenvolvidas para a Copa do Mundo irão beneficiar os porto-alegrenses durante muitos anos.

Durante sua participação, o secretário Cohen também falou sobre as capacitações oferecidas em outras línguas, como Libras, inglês e espanhol, com o intuito de preparar os voluntários para dialogar com os turistas durante o período da competição em Porto Alegre.

Nenhum comentário: