segunda-feira, 14 de julho de 2014

Força Expedicionária Brasileira

Homenagem aos 70 anos da participação da Força Expedicionária Brasileira (FEB) na Segunda Guerra Mundial.
 Foto: Leonardo Contursi/CMPA

O período de Comunicações da sessão ordinária da última quinta-feira (10.07) foi em homenagem aos 70 anos da participação da Força Expedicionária Brasileira (FEB) na Segunda Guerra Mundial.

Na presença do representante da Associação Nacional dos Veteranos da FEB – regional Porto Alegre, o diretor-presidente, Jorge Krieger de Mello, o vereador Guilherme Socias Villela subiu na Tribuna e citou excertos da Canção do Expedicionário - de autoria de Guilherme de Almeida - “Você sabe de onde eu venho? Venho do Morro do Engenho; das selvas, dos cafezais. (...) E por mais terra que eu percorra, não permita Deus que eu morra, sem que eu volte para lá”

O vereador também lembrou dos reflexos tidos no Brasil com a participação da Força na Segunda Guerra Mundial, como a instalação da Companhia Siderúrgica Nacional e a Companhia Vale do Rio Doce, além de ressaltar também a participação dos pracinhas, jovens brasileiros que foram recrutados para compor a FEB e enfrentaram as forças do Eixo (Alemanha, Itália). O vereador relatou as bravas participações dos jovens e finalizou: “Os pracinhas foram precursores da industrialização nacional e não podem ser esquecidos”.



Nenhum comentário: