segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Cefor recebe o novo Secretário Municipal da Fazenda


Reunião na Comissão de Economia, Finanças, Orçamento e do Mercosul (Cefor)
 Foto: Elson Sempé/CMPA

Villela participou na manhã de terça-feira (12.08) da reunião com o Secretário Municipal da Fazenda de Porto Alegre, Jorge Tonetto, na Comissão de Economia, Finanças, Orçamento e do Mercosul (Cefor). O encontro teve como objetivo o esclarecimento da aplicação de recursos na ordem de R$ 20 milhões em sistemas de inteligência fiscal e qualificação do quadro de servidores municipais. 

Tonetto explicou aos parlamentares as razões pelas quais o Executivo pleiteia o financiamento desse valor junto ao Banco do Brasil, ressaltando que a medida resultará em uma maior capacidade de arrecadação sem aumento de tributos, assim como a definição de um padrão de concorrência leal entre os diversos setores da economia local.

Responsável pela pasta há cerca de um mês, Tonetto se apresentou aos vereadores no início da reunião e mostrou, além do seu currículo, seus objetivos como novo secretário da pasta.

 Ao final, Villela e os demais vereadores presentes, - Idenir Cecchim (PMDB), Bernardino Vendruscolo (PROS), Mauro Pinheiro (PT) e Cassio Trogildo (PTB) – mostraram-se satisfeitos pelo grande conhecimento acerca da matéria, demonstrado pelo secretário, e pela importância dada a assuntos e problemas recorrentes tratados pela Comissão, como é o caso do Sistema Integrado de Administração Tributária (SIAT).

Nenhum comentário: