terça-feira, 11 de novembro de 2014

Miguel Granato Velásquez é lembrado na Câmara Municipal

Durante homenagem ao promotor de justiça Miguel Granato Velásquez
Foto: Leonardo Contursi

O Período de Comunicações da Sessão Ordinária da segunda-feira (03.11) foi em homenagem, in memoriam, ao promotor de justiça Miguel Granato Velásquez.

Com 24 anos de atuação no Ministério Público do RS, Velásquez foi idealizador de políticas públicas de fortalecimento da rede de proteção em favor da infância e da juventude, atuando, preferencialmente, junto aos titulares das Secretarias de Saúde e de Educação, dentre outras, do Estado e de municípios.

A proposta foi feita pelo vereador Nereu D’Avila (PDT), mas contou com o apoio de todos os membros da Casa, que se pronunciaram e lembraram da trajetória de Miguel. A Bancada Progressista - vereadores Guilherme Socias Villela, Mônica Leal, João Carlos Nedel e Kevin Krieger - ressaltou que foi o promotor quem ajuizou a ação pioneira no País, em nome do Ministério Público, que determinava a compra de leitos em UTIs pediátricas em unidades privadas, quando não disponibilizados pelo SUS, deixando uma contribuição importantíssima para a área da Saúde pública. Miguel Velásquez faleceu no dia 29 de agosto, aos 52 anos de idade.

Nenhum comentário: