terça-feira, 18 de novembro de 2014

Villela preside Sessões Solenes na Câmara Municipal

Vereador Villela durante Sessão Solene na Câmara Municipal
Foto: Edson Nunes/ CMPA

Nesta semana o vereador Guilherme Socias Villela (PP) presidiu duas sessões solenes na Casa, propostas pelos vereadores João Carlos Nedel (PP) e Lourdes Sprenger (PMDB). 

Realizadas na terça-feira (11.11), a primeira sessão, iniciada às 17h, homenageou os 80 anos da fundação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Ao propor a homenagem, Nedel disse entender que a UFRGS está entre as principais universidades do planeta e “vem apresentando importantes avanços na área de educação no mundo”. O reitor da universidade, Carlos Alexandre Netto, lembrou que dois ex-presidentes do Brasil, Getúlio Vargas e João Goulart, e a atual presidente, Dilma Rousseff, foram graduados pela UFRGS e aproveitou para divulgar os projetos em andamento. Disse que a administração atua na inclusão social, na ampliação física e de pessoal. Villela, assim como Netto, destacou que,tanto ele, como o prefeito em exercício na cerimônia, Ver. Professor Garcia, também são egressos da Universidade, ocuparam o cargo de prefeito da capital, e também atuaram como professores. No caso do vereador Villela, na própria instituição, na Faculdade de Economia, em aulas na Engenharia e no Direito (pós-graduação).

A segunda sessão, realizada às 19h, concedeu o título de Cidadão de Porto Alegre ao professor e economista, Marcelo Portugal. A vereadora Lourdes, autora da proposta disse que a homenagem deve-se à trajetória acadêmica de Portugal e a sua participação no debate sobre o desenvolvimento econômico do Rio Grande do Sul. Villela, presidindo a sessão, ressaltou o notável currículo acadêmico do homenageado, destacando sua capacidade em conciliar teoria e prática na área, o que segundo o vereador “não é tarefa fácil na economia”.

Nenhum comentário: