quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Fórum de Economia Criativa

Coordenadora do Inovapoa Deborah Pilla Villela durante  o Fórum de Economia Criativa no auditório do IPA.
Foto: CMPA/ Mariana Blessmann

Na segunda-feira (01.12) o Gabinete de Inovação e Tecnologia de Porto Alegre (Inovapoa), em parceria com o Instituto Metodista (IPA) e apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do RS (Fapergs) realizou o Fórum de Economia Criativa no auditório do IPA.

Com o tema “O conceito de territórios criativos como uma das alternativas para a revitalização da região do 4º Distrito de Porto Alegre”, o evento contou com a realização de painéis e dinâmicas envolvendo a situação atual da área, a construção de cenários para a região e debate sobre a experiência nacional e internacional em ambientes criativos. Participaram das atividades os arquitetos Adriana Eckert Miranda, representante da Ufrgs; Roberto Passos Nehme, representante do IPA; Luiz Antônio Bolcato Custódio, coordenador da Memória Cultural da Secretaria da Cultura da PMPA, além de professores, representantes de incubadoras e empreendimentos criativos.

Segundo a coordenadora do Inovapoa Deborah Pilla Villela, ações como essa servem para que as pessoas saibam cada vez mais da importância que essa região tem para a cidade. “A inauguração do primeiro pólo de economia criativa, em setembro, é um exemplo no sentido de ação prática para a recuperação daquela área a partir de novas abordagens”, concluiu.
O Fórum é resultado das ações do Comitê de Economia Criativa, onde o Legislativo Municipal é representado pelo vereador Guilherme Socias Villela.

Nenhum comentário: