terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Villela entrega título de Cidadão Emérito ao Pró-Reitor da PUCRS

Entrega do título de Cidadão Emérito ao Dr. Jorge Luis Nicolas Audy
Foto: Divulgação/ CMPA

Proposto pelo vereador Guilherme Socias Villela, o título de Cidadão Emérito de Porto Alegre foi entregue nesta terça-feira ao professor e pró-reitor de Pesquisa Inovação e Desenvolvimento PUCRS, Dr. Jorge Luis Nicolas Audy. 

Muito bem conceituado na área acadêmica, Audy mostrou também ser uma pessoa muito querida por seus amigos e familiares, que tiveram forte presença durante a Sessão. Em seu discurso, Villela destacou a notável atuação do homenageado na área de ciência, tecnologia e inovação no Estado. “Por tudo o que o senhor representa para a nossa cidade, esta Casa sente-se muito honrada por entregar-lhe este título”, declarou, citando também os méritos e toda trajetória acadêmica e empreendedora de Audy. Em agradecimento à homenagem, Jorge Audy ressaltou a felicidade que tem em exercer seu trabalho e cumprimentou Villela por sua trajetória política, destacando a importância em receber esse título proposto por ele: “Se meu pai ainda estivesse vivo ficaria muito orgulhoso desta homenagem vir das mãos de um político que ele tanto admirava”. 

Villela também foi saudado pelo presidente da Casa, pela indicação da homenagem: “Gostaria de saudar o brilhante vereador Villela por pensar em dar este título a uma pessoa tão ilustre da nossa cidade, que dedicou boa parte de sua vida ao objeto de estudo da inovação e tecnologia. É um motivo de muito orgulho para a Casa, que legisla e sabe reconhecer os seus fins.”, destacou Professor Garcia dizendo ao novo Cidadão Emérito que, a partir de agora, passará a ser um consultor de todos os vereadores. 

Por fim, o vice-prefeito Sebastião Melo, em sua fala, além de cumprimentar o professor Audy, lembrou que Porto Alegre é o resultado de várias gestões e salientou que a de Villela merece destaque: “Devemos a ele a nossa consciência ecológica, nossas árvores, praças e parques. E não posso esquecer do Brique, que tem a sua assinatura”, lembrou. 


Na cerimônia, além de representantes da PUCRS e demais universidades, estavam a esposa do homenageado, Rejane Audy; sua mãe, Isabel Audy; o reitor da PUCRS, Joaquim Clotet; a secretária-adjunta estadual de Ciência, Inovação e desenvolvimento Tecnológico, Ghissia Hauser; e a secretária de Inovação e Tecnologia de Porto Alegre, Deborah Pilla Villela.

Nenhum comentário: