segunda-feira, 30 de março de 2015

Porto Alegre completa 243 anos de história

Capital completou 243 anos
Crédito: Divulgação

No dia 26 de março, Porto Alegre completou 243 anos de história. História essa que mostra evolução e crescimento, e que conta com personagens importantes.

Muitos locais que ajudam a desenhar a Capital dos gaúchos hoje, foram planejados e executados durante a gestão de Guilherme Socias Villela (PP) como prefeito da cidade (entre os anos de 1975 e 1983). Para lembrar de alguns, o atual vereador subiu na Tribuna nesta quinta e citou as belas construções de seu mandato como os parques Marinha do Brasil, Maurício Sirotsky Sobrinho (Harmonia) - localizados em um local privilegiado de Porto Alegre que é a orla do Guaíba -, 20 de Maio e Mascarenhas de Moraes. Além disso, outros pontos importantes para o desenvolvimento da Capital também foram lembrados pelo ex-prefeito: Brique da Redenção, Centro Municipal de Cultura, Viaduto Ildo Meneghetti - entre as ruas Ramiro Barcelos e Vasco da Gama -, 1ª e 2ª Perimetrais, corredores de ônibus, primeira Secretaria Municipal do Meio Ambiente, a urbanização do Parque Moinhos de Vento e outras 37 praças. Ao final de sua fala, Villela ressaltou: Assim como eu, milhares de pessoas vindas de outros lugares foram acolhidas por Porto Alegre e passaram a ama-la como sua terra natal”

Para comemorar essas e outras realizações de Porto Alegre, a Câmara realizou, entre os dias 23 e 27 de março, uma série de atividades. Com exposição, exibição de filme, realização de palestra e de um seminário - tratando da história da cidade -, puderam ser conferidas ao longo desta semana, com visitação aberta ao público.

Nenhum comentário: