segunda-feira, 23 de março de 2015

Sartori participa do ‘Tá na Mesa’

          Governador abriu o evento deste ano            
Crédito: Luiz Chaves


Inaugurando o “Tá na Mesa” de 2015 – evento promovido mensalmente pela Federasul – o governador José Ivo Sartori foi convidado na quarta-feira (18.03), para falar com os convidados do evento sobre a sua gestão no Estado. O vereador Guilherme Socias Villela (PP) esteve presente no almoço, que contou com a presença de outras autoridades da Capital.

Sartori falou sobre a crise financeira do Rio Grande do Sul e garantiu que seria apresentada na quinta-feira (19.03) a real situação dos cofres públicos, data que também seria anunciado um plano de enfrentamento que visa a controlar despesas e manter a prestação dos serviços essenciais. Sartori também relatou que esteve em Brasília em busca da liberação de créditos para o fortalecimento do Caixa que tem projeção de encerrar o ano com um déficit de R$5,4 bilhões.

No encontro também foram feitas duas homenagens. A primeira ao superintendente da Federasul, Eládio Americano do Brasil, que faleceu na última semana. A outra ao senador Pedro Simon, que não escondeu a emoção pelo reconhecimento da homenagem conduzida pelo presidente Ricardo Russowsky, e aproveitou para defender que o Congresso Nacional deve encaminhar as reformas necessárias neste que é o pior e mais crítico momento no Brasil.

Nenhum comentário: