segunda-feira, 27 de abril de 2015

Atenção às áreas verdes

Começou na segunda-feira (20.04) a discussão e votação do projeto que prevê um plebiscito sobre o cercamento do Parque Farroupilha, mais conhecido como Redenção. O projeto original do vereador Nereu D’Avila (PDT) previa que o plebiscito fosse realizado junto com as eleições de 2014, mas a matéria acabou não sendo votada no ano passado.

Conforme o autor do projeto, o isolamento do parque é uma forma de enfrentar os episódios de violência urbana e os danos ao patrimônio público na grande área verde. A prática é adotada em grandes cidades não só do Brasil, como São Paulo, mas no mundo, como é o caso de Buenos Aires.

O assunto segue em discussão na Casa, e tem a atenção do vereador Guilherme Socias Villela (PP), que durante seu mandato como prefeito da Capital sempre se preocupou com as áreas verdes de Porto Alegre, sendo responsável pela criação do Parque Marinha do Brasil, do parque Harmonia, do Parque Mascarenhas de Moraes e 20 de Maio, da urbanização do Parque Moinhos de Vento (Parcão), e da construção de outros 37 parques e praças.

O projeto deverá ser votado nesta semana, durante a Sessão Ordinária de hoje(27.04).

Nenhum comentário: