segunda-feira, 20 de abril de 2015

Villela faz homenagem ao Dia do Exército

Villela propôs homenagem ao Dia do Exército
Crédito: Tonico Alvares

Proposta pelo vereador Guilherme Socias Villela (PP) foi realizada na quinta-feira (16.04) uma homenagem ao Dia do Exército no Plenário Otávio Rocha.

O momento contou com a presença do Comandante Militar do Sul, General Antônio Hamilton Martins Mourão; chefe do Estado Maior do Comando Militar do Sul, General Luciano José Penna; representante do Comando Aéreo Regional, Coronel Uiarassú Litwinski Gonçalves; e o vice-presidente da Liga da Defesa Nacional, Marco Dangui Pinheiro.

Em seu discurso, Villela fez uma narrativa usando a simbologia de um soldado sentinela em frente ao quartel, enaltecendo a história e os grandes heróis do Exército. “Poderia dizer-se, ainda, que aquele soldado também se fez presente em conhecidas guerras e acontecimentos políticos, em território nacional e internacional. Também, simbolicamente, ele traz à colação os grandes ideais de Caxias, Osório, Mallet, Sampaio, Bitencourt, Rondon, Villagran Cabrita, Maria Quitéria, Setembrino de Carvalho e tantas outras lideranças militares nacionais honradas”.

O general Mourão destacou oportuna a citação do vereador sobre as sentinelas. “É a sentinela quem guarnece, dia e noite, o patrimônio que a Nação nos legou”, finalizou.

Nenhum comentário: