segunda-feira, 25 de maio de 2015

Parques da Capital ganham monitoramento por câmeras

Villela compareceu no Palácio Piratini na manhã de quinta-feira (21.05)
Crédito: Daniela Souza


Na manhã da quinta-feira (21.05) o vereador Guilherme Socias Villela esteve presente na assinatura do contrato de financiamento para a aquisição e instalação de câmeras de videomonitoramento nos parques Farroupilha e Marinha do Brasil.

O projeto é uma parceria entre o Estado do Rio Grande do Sul e Governo Federal, através do programa Badesul Cidades, e prevê a instalação de 21 câmeras com sensores de movimento e capacidade de gravação de 30 dias consecutivos nos dois parques, que serão monitorados pela Guarda Municipal e terão sua manutenção feita pela Procempa.

Ao agradecer a parceria do Estado e do Badesul, o prefeito José Fortunati lembrou que a inciativa vai muito além do investimento de R$ 1,7 milhão. “Se queremos uma cidade mais inclusiva, todos os agentes – Município, Estado e União – devem estar juntos”, ressaltou.

O ato de assinatura foi realizado no Palácio Piratini e contou com as presenças do prefeito José Fortunati; do governador José Ivo Sartori, da diretora-presidente do Badesul, Susana Kakuta; da secretária estadual do Meio Ambiente, Ana Pelini; e do secretário municipal da Segurança, José Freitas.

A instalação dos equipamentos, que deve começar ainda nesta semana, será concluída até o final do ano.

Nenhum comentário: