segunda-feira, 18 de maio de 2015

Tribuna Popular destaca a Semana Mundial de Segurança no Trânsito

Segurança no Trânsito foi assunto da Tribuna Popular do dia 14
Crédito: Daniela Souza

Na Tribuna Popular de quinta-feira (14.05), a presidente da Fundação Thiago Moraes Gonzaga - Vida Urgente, Diza Gonzaga, esteve na Câmara Municipal para falar sobre a segurança no trânsito. A Fundação representa a Organização das Nações Unidas (ONU) nas atividades da Semana Mundial de Segurança no Trânsito, realizada todos os anos no mês de maio.

Durante seu discurso, Diza lembrou que é preciso uma mudança de posicionamento público e a devida punição aos infratores do trânsito, e fez um alerta: “a morte no trânsito está se tornando uma questão de saúde pública, devido ao número expressivo de óbitos a cada dia. São 240 mortos por dia em todo o Brasil, e esta guerra tem matado mais de 50 mil brasileiros por ano”.

A presidente informou também que, em novembro, a Fundação irá sediar a 2ª Conferência Mundial sobre Segurança no Trânsito, quando haverá oportunidade de se debater os números alarmantes de mortes no trânsito brasileiro. Para ela, os condutores gaúchos são os mais conscientes, em comparação aos dados nacionais.

Nenhum comentário: